Caminhos.

Ana Fornelos.
(..)
Aconteceu aquilo que mais temiamos.. Falo pelas duas.
Afastámo-nos. E agora, não conhecemos nem sabemos nada uma da outra. Sabemos o que ambas fomos, mas um ano muda tudo. E apesar de que cada vez que estamos juntas aproveitarmos ao máximo, isso não muda nada. Mata as saudades mas não mata o meu problema, e o teu problema (acho eu). O nosso problema é a ausencia na vida uma da outra. No inicio quando começámos a levar as coisas desta maneira eu pensei: Isto assim vai dar. Mas não dá. Para mim não dá. Para quem estava habituada a ter-te ao pé de mim TODOS os dias. Isto não é nada! E desculpa mas não consigo. Até te podias virar para mim e dizeres: Por nós vais conseguir. porque não consigo. Nem sinto que existe um nós neste momento. Sinto que existiu. Agora já não. E fazes-me falta, sabes? Yaa, por mais parvo que te pareça.. Fazes-me falta, sempre me fizeste só que só agora é que sou digna de o poder dizer em voz alta. Eras metade de mim. Cada gesto, ou pensamento meu demonstrava vestigios de ti, de nós, do que éramos. E no inicio do ano eu chorei e chorei tantas vezes, sem te ter por perto. Chorei por não te ter por perto. Mas habituei-me. Custou, e muito mas foi só até me habituar. E agora olho para trás e penso: Também estou mudada, mudada num caminho bem diferente do teu. Eu já tinha dito que estavas diferente, irreconhecivel. E não me venham com coisas do : Ah eu ainda estou ao lado dela e nao sei quês. Porque nós não somos vocês! Não há comparação. O que nós tinhamos era tão sintonizado. Que eu juro, que por vezes parecia que andava a caminhar por um mundo encantado. Ela era parte de mim. E o sentimento que traziamos uma pela outra abastecia qualquer que fosse a nossa fraqueza. Éramos tudo. Uma para a outra. Éramos quase como que gémeas, só por nos conhecermos tão bem e de falarmos as mesmas palavras, ao mesmo tempo e de sentir ou pensar o mesmo, nas mesmas situações, mesmo não estando juntas. Agora, digo-te que: Enquanto seguimos o mesmo caminho fomos almas iguais, mas a partir do momento em que tu te lembras que tens de dar mais atenção a pessoas novas que tens na tua vida e te lembras de seguir outro caminho, eu perco-me e só aseguir a muitos momentos criticos graças a ti, reunem-se á minha frente pessoas que estão dispostas a construir-me um caminho.. Um caminho só meu, com um sorriso, só meu para eles. Aprendi sozinha. Aquilo que mais queria aprender ao teu lado. Com o teu apoio.

Mas nada disto deita a nossa história abaixo. Eu ainda te amo. Ainda confio em ti, não da mesma maneira, mas não me podes pedir isso quando tu já não o consegues fazer. E ainda és parte de mim. Não a parte maior, mas tens um lugar só teu que nunca ninguém irá conseguir ocupar. Fizeste parte das fases mais complicadas da minha vida até hoje. E continuo a ter muito orgulho nisso. Mas fiquemos por aí. Porque eu não quero passar outra vez por esta tua ausência toda caso te lembres de voltares á minha vida em força.

Eu amo-te, e isso não muda. NUNCA.
E tu sabes que sempre que precisares poderás vir ter comigo, embora eu saiba que não virás. Talvez um dia todos te desiludam :/ e tu percebas que eu ainda estou lá para ti. Mesmo com os prós e contras da vida.

É a isto que se chama: Uma amizade para a vida @ A nossa amizade.

Ana Filipa Couceiro Fornelos, hoje.. e sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário